segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quando o passado se faz presente

Sou uma pessoa saudosista e de excelente memória.
Penso no passado com muito carinho. Relembro momentos, pessoas, cheiros, músicas e sensações.
Do nada, pessoas que estavam lá no fundo da caixinha reaparecem e me fazem repensar o presente.

Volto no tempo.

Ah seu eu tivesse a maturidade e até um pouco mais de coragem que tenho atualmente, com certeza eu teria me jogado mais.
Foram dias divertidos, apaixonantes, de grande entusiasmo e que voltam com força total nos primeiros dias de outono.
Sim, era outono. Me lembro dos dias quentes e das noites geladas. Do sol no céu limpo e azul, e do vento que esvoaçavam os nossos cabelos.
Me lembro da rua, do shopping, do Playcenter, do ônibus e do carro.
Me lembro do cheiro, da música, da risada e das aceleradas batidas do coração.
Poxa, eu deveria ter aproveitado mais.

Voltando ao presente.

No meu coração parece que foi ontem. Pensando com a razão foi há muito, muito tempo.
Percorremos caminhos diferentes e ao mesmo tempo iguais. Chegamos ao mesmo ponto.
A caixinha se abriu. Seria uma nova oportunidade?
Parece que não.
O passado para muitas pessoas é passado. Deixa tudo como está.
A caixinha novamente será fechada.
Não depende mais de mim abri-la.

2 comentários:

  1. Vivemos guardando essas "caixinhas" com todas aquelas lembranças que provocam alterações em nossas emoções. Mas até que ponto vale a pena lembrar? Sentir saudade não seria uma forma de sofrer?

    ResponderExcluir
  2. Sim, algumas lembranças nos fazem sofrer, é aquela saudade que dói, é a vontade de viver tudo novamente.
    Mas também pode nos fazer sorrir, lembrar de como foi tudo divertido e aprender com os erros do passado.
    Vivo na questão: esquecer ou reviver?!

    ResponderExcluir