segunda-feira, 6 de julho de 2009

Satsang: um mergulho na paz




Há vários anos passo na frente daquele lugar, e apesar da grande vontade, nunca tive coragem de entrar.


A fachada é discreta, bonita e incapaz de dizer o que há por de trás daquelas portas.


Certo dia, atendendo ao chamado da alma, resolvi entrar. É bobo, mas eu estava envergonhada.
Fui muito bem recebida e convidada a uma aula experimental.
Perdida, não sabia o que esperar daquela aula. Foi diferente e no mínimo interessante.
A escola é linda, cheia de plantas, com sinos de vento e tudo cheirando a paz e tranqüilidade.


Toda quarta feira estou lá, trabalhando corpo e mente, meditando, relaxando, me conhecendo e aprendendo a viver em paz.
Putz, quando eu imaginaria que seria capaz de meditar, logo eu, que não desligo nunca.


Enfim, a YOGA é surpreendente.


No último domingo fui convidada a um tipo de show que eu desconhecia. Uma apresentação de mantras com Marcos Schultz.


No entardecer do dia, as velas iluminavam o local. Cheguei, sentei e esperei. Poucos minutos depois o show começava.


Nos primeiros acordes me entreguei totalmente. Foi maravilhoso!!!


Ao cantarmos todos juntos celebrávamos a vida e a paz.


*Satsang: Sat vem de Satya, a Verdade de tudo e de Todo. Sang vem de sangha, todos nós, irmãos e irmãs no espírito. Satsang é um encontro de pessoas dispostas a investigar a Verdade além dos próprios conceitos, crenças e julgamentos, um encontro para praticar o “Yoga Essencial”.

Um comentário:

  1. Sempre quis fazer Yoga, mas como vc, tenho receio de não conseguir desligar.Vou pensar melhor pra ano que vem, acho que iria me fazer muito bem.
    beijos amiga

    ResponderExcluir