segunda-feira, 1 de junho de 2009

Que droga é essa de vida moderna?

Tenho uma amiga que toda vez que pergunto se está tudo bem ela sempre me responde: “To na correria”. Não foi exatamente isso que perguntei. Questiono como vai a vida. Mais uma vez a resposta padrão: “Só correndo”.

De certo ela deve estar treinando para a próxima maratona.

Não, não, ela faz parte da chamada vida Moderna.

Já fiz parte também.

Acordava às seis da manhã, tomava o café correndo, fazia mamadeira, trocava a filha às pressas, arrumava a sua mochilinha, me trocava, a deixava na escola e às sete eu estava pronta para mais um dia de trabalho puxado.

Na volta, uma caminhada de 15 minutos embaixo de um sol escaldante, pegava a pequena. Ia pra casa, fazia janta, dava banho, tomava banho, lavava o uniforme da escola, tentava assistir televisão e dormia no sofá de cansaço.

Parei com tudo.

Agora não faço nada.

Quer dizer, faço sim. Arrumo a minha filha sossegada pela manhã, à tarde asso bolos, quando vem a inspiração escrevo um pouco aqui, assisto repetidas vezes o último capítulo de Grey´s Anatomy, fico pensando que cor de vestido escolher para o casamento da minha amiga Jana, treino a Maria Luísa pra ser a daminha ( inha, no seu próximo casamento eu deixo ela ser), escuto por horas a minha princesa cantar as músicas que aprende na escola e rezo todos os dias para o marido não perder o emprego (as feministas vão me matar).

Eu escolhi viver assim. Por enquanto estou feliz. Talvez amanhã eu me canse e invente fazer outra coisa.

O que me incomoda é ver as pessoas correrem e esquecerem de viver o dia a dia.
Não estou aqui para dizer larguem os seus empregos e transformem-se todas em donas de casa.
Só quero dizer que façam as suas escolhas de uma forma para que possamos viver mais devagar.

Não precisamos correr, caminhar já ta de bom tamanho.
Caso você queira correr, pense no que está deixando pra trás.
Pare um pouco de pensar no TER. Pense no SER.
Menos é sempre mais.

P.S: dizem as más línguas que sou uma bela de uma vag.....!!! Inveja da concorrência, esses sim PRECISAM correr.

Um comentário: